terça-feira, 14 de outubro de 2008

A Monalisa, a Micas e o Zé

Anda a Mona bem lisa
da quadrática inspiração
sempre o pensamento desliza
para a rosinha do coração

deixa lá Amiga Mona
isso é fácil de arranjar
basta só que te exponhas
onde te vou indicar

Sei de uma casa pequena
mas muito tem ela dentro
tem uma varanda serena
abrigada do forte vento

Ouve-se o bater do mar
a suave brisa nos canta
logo nos põe a enquadrar
com elevada confiança

A Micas é sua dona
e tem sempre a porta franca
quando a vida se retorna
mostra-nos sempre esperança

Mas quando a saudade chega
apertando o coração
o teu cantinho assalto
sem pedir permissão

E nele é que me entendo
arquivos vou revirando
com o muito que lá aprendo
as saudades vou matando

Por isso não desanimes
desgarra-te com Amiga Micas
que logo me junto eu
e fazemos quadras bonitas

4 comentários:

Micas disse...

Já cá volto ;D))

Zé Rimas disse...

eu na volta te espero
sei que empenho vais trazer
vais responder sincero
deixando a alma escrever

Monalisa disse...

ora vamos lá a isto
a ver se eu consigo rimar
que eu não deixo sem resposta
quem me anda a desafiar

para a Micas deixo um beijo
mais nada posso fazer
se fizesse o que eu quero
corria para a rever

para ti, ó novo amigo,
deixo um sorriso também
e já agora uma gargalhada
porque rir só nos faz bem.

Micas disse...

Depois de muito pensar
Nenhuma rima saiu
Gostava de vos acompanhar
Mas é difícil, digo-vos eu

Monalisa, amiga do peito
Que saudades tenho tuas
Temos de arranjar um jeito
De nos encontrar-mos as duas

Para o Zé que gosta do mar
E para as rimas tem talento
Deixa-te p'las ondas embalar
E inspira-te no momento...

O que é que faço agora
Nesta hora de cristal
Meus amigos vou embora
Para vós não tenho “pedal” :)